Curadores

Antonio Carlos de Almeida Portela

tonico

Atuação presente: Integra o Grupo de Pesquisa Arte Híbrida CNPQ-UFBA e o GAAP- Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Arte, Audiovisual e Patrimônio CNPQ-UFRB. Como artista visual, pesquisa sobre o tema impressões, usando as linguagens instalação, performance e objeto. É doutorando em Arves Visuais pela Ufba. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB, do Curso de Artes Visuais, da disciplina Técnicas e Processos Artísticos.

Currículo: Concluiu o Bacharelado em Artes Plásticas, em 1999 e o mestrado em Artes Visuais, na linha de pesquisa em Processos Criativos em 2002, pela Universidade Federal da Bahia. Lecionou na Universidade Católica do Salvador, nas disciplinas: Filosofia da Arte, Poéticas Visuias, Pesquisa em Artes Visuais e Evolução das Artes Visuais I; foi professor substituto na Escola de Belas Artes, da UFBA, lecionando Desenho II, Gravura IV, Expressão Tridimensional IV e V. Coordenou o Núcleo de Arte Educação do Museu de Arte Moderna da Bahia. Coordenou o Colegiado do Curso de Artes Visuais da UFRB, no biênio 2010-2012.

 

Dilson Midlej

Dilson Midlej

Atuação presente: É Professor Assistente de História da Arte do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira, Bahia e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFBA.

Currículo: Mestre em Artes Visuais dentro da linha de pesquisa História da Arte Brasileira (2008), possui especialização em Crítica de Arte (1984) e graduação em Artes Plásticas (1982), estes três títulos fornecidos pela UFBA. Dirigiu o Departamento Cultural da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos, em Salvador, por 15 anos (1989 a 2004). Atuou como Diretor de Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia de fevereiro de 2008 a julho de 2010 e de 2005 a fevereiro de 2014 foi Diretor Conselheiro do Instituto Sacatar, um programa internacional de residência artística em Itaparica, Bahia. Desde 2011 é membro associado ao Comitê História, Teoria e Crítica de Arte da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Tem experiência na área de Artes, abrangendo pesquisa, curadoria e crítica de arte, atuando principalmente nos temas arte moderna e contemporânea e arte baiana.

 

 

 

 

arte_da_gravura_rodape_blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s